Topo

Entenda o fenômeno dos Amiibos, os bonecos colecionáveis da Nintendo

"Amiibo é coisa pra se guardar"... essa e outras piadas infames também fazem parte do Playground! - Arte/UOL
"Amiibo é coisa pra se guardar"... essa e outras piadas infames também fazem parte do Playground! Imagem: Arte/UOL

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

30/12/2015 13h00

Os brinquedos que se conectam com os videogames, conhecidos como "toys to life" nos EUA, despertou nos jogadores uma nova paixão: de levar os seus heróis favoritos dos games para sua casa. Entre os diversos brinquedos do tipo, a coleção que mais se destaca é a da Nintendo com seus Amiibos, que completaram recentemente seu primeiro ano de vida.

Diferente de "Disney Infinity" e "Skylanders", as estatuetas da Nintendo podem ser usadas em diversos games trazendo as mais variadas funções e conteúdos extras. E para explicar isso aos nossos ouvintes, os colecionadores especialistas de UOL Jogos, Claudio Prandoni e Pedro Henrique, contam para nossos ouvintes as origens dessa mania, os preços, a parte divertida e também a mais chata de se colecionar esses brinquedos.

Ouça o programa e envie seu comentário, sugestões, críticas e elogios para o e-mail uol-jogos@uol.com.br. Você também pode participar do Playground enviando mensagens de texto ou áudio para o WhatsApp do UOL Jogos pelo número (11) 99804-3462. Vem brincar com a gente. Vem pro Playground!

Ouça o programa logo acima ou baixe o podcast Playground para seu computador, tablet ou smartphone. Os links estão logo abaixo:

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é um podcast da equipe de UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.