Topo

Brasil não terá Oculus Rift no lançamento

Os controles Oculus Touch não fazem parte do pacote de lançamento do Rift - Divulgação
Os controles Oculus Touch não fazem parte do pacote de lançamento do Rift Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 17h02

A Oculus VR divulgou hoje (5) os vinte países que receberão o visor de realidade virtual Oculus Rift no lançamento, previsto para o primeiro semestre de 2016. A lista não inclui o Brasil.

O acessório, que ainda não teve o preço divulgado, entrará em pré-venda amanhã, dia 6 de janeiro, nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Suécia e Taiwan.

O criador do Oculus Rift, Palmer Luckey, informou que a empresa está trabalhando para disponibilizar o visor de realidade virtual em mais países com o passar do tempo.

Luckey também revelou que os apoiadores do Oculus Rift no Kickstarter que doaram mais de US$ 275 receberão uma edição especial da versão final do aparelho. O valor é o mínimo exigido para receber uma versão de desenvolvimento do Oculus Rift mas pode também ser uma pista do preço final do visor.

O Oculus Rift virá acompanhado de um controle de Xbox One e dois jogos: o simulador de caça espacial "EVE Valkyrie" e o jogo de plataforma "Lucky's Tale".

Longe do Brasil

Em entrevista ao UOL Jogos em agosto de 2015, Palmer Luckey explicou que as taxas de importação brasileiras são um obstáculo para lançar o Oculus Rift no país.

"Temos planos de lançar o Rift no Brasil, mas nada muito específico para anunciar", disse o produtor. "Ainda é muito complicado definir por causa das altas taxas de importação".