Topo

Diretor de "Final Fantasy XV" diz ter se inspirado em "The Last of Us"

Para diretor do game, carro que Noctis dirige simboliza a conexão emocional com seu pai - Divulgação
Para diretor do game, carro que Noctis dirige simboliza a conexão emocional com seu pai Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 18h06

Ainda que tenham temáticas e estilos distintos, "Final Fantasy XV" e "The Last of Us" podem ser mais similares do que aparentam. De acordo com o diretor responsável pela produção do RPG, Hajime Tabata, o jogo da Naughty Dog é exemplo de como a história contada e a progressão pela aventura devem interagir.

"É importante que a história progrida conforme o jogador avança no game de maneira natural, sem ser forçada, que é o que acontece em 'The Last of Us", disse em entrevista ao site de tecnologia Examiner.

Tabata também deu dicas sobre qual será um dos principais panos de fundo para a narrativa de "Final Fantasy XV": o desenvolvimento pessoal do protagonista Noctis. A ideia é retratar a transição dele, de príncipe a rei do país e, principalmente, enquanto pessoa.

Por fim, o diretor disse que o carro que o personagem dirige, item recorrente nos trailers já lançados sobre o jogo, pertencia ao seu pai. Para Tabata, esse carro simboliza as conexões emocionais entre as pessoas.

Após passar cerca de uma década em desenvolvimento, "Final Fantasy XV" está previsto para chegar ao PlayStation 4 e ao Xbox One na metade deste ano. A data exata será anunciada pela produtora Square Enix em março.