Topo

Comprou um videogame, PC ou smartphone? Saiba quais jogos não podem faltar

Não faltam boas opções de jogos para curtir no seu videogame novo - Divulgação
Não faltam boas opções de jogos para curtir no seu videogame novo Imagem: Divulgação

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 17h10

Comprou (ou ganhou) um videogame de nova geração? Trocou o celular antigo por um reluzente smartphone? Investiu o 13º num arrojado computador top de linha? Parabéns! Mas passada a alegria de abrir a caixa, ligar o aparelho na tomada (e fazer todas as atualizações...) é hora de jogar!

Pensando em você, que descolou um brinquedo novo nas festas de fim de ano, UOL Jogos preparou uma lista com os games essenciais para se divertir no seu PlayStation 4, Xbox One, smartphone ou PC. Confira:

PlayStation 4

O PS4 possui uma biblioteca pequena de jogos exclusivos, se comparado ao veterano PlayStation 3. Com pouco tempo de vida e custos maiores de desenvolvimento, o catálogo do console ainda está dando os primeiros passos - e promete fazer bonito em 2016, com a chegada de "Uncharted 4", "Ratchet & Clanck" e outros jogos.

Mas isso não quer dizer que não existam ótimos games para curtir no PS4, muito pelo contrário. Selecionamos cinco jogos essenciais para os novos proprietários do console da Sony no álbum abaixo:

Xbox One

O Xbox One teve uma largada ruim no final de 2013, coisa que só começou a mudar com a chegada de "Sunset Overdrive" em 2014. De lá para cá, o Xbox One tem recebido uma boa safra de jogos, como "Halo 5" e "Rise of the Tomb Raider". Mesmo com o adiamento de "Scalebound", o console da Microsoft deve manter o ritmo de novidades em 2016.

Selecionamos cinco jogos essenciais para os novos proprietários do Xbox One no álbum abaixo:

PC

Caso você tenha optado por um computador 'gamer' ao invés de um console novo, há alguns games que só podem ser aproveitados nessas máquinas e outros que, mesmo disponíveis para consoles, ficam muito melhores num PC de ponta - caso do obrigatório "Grand Theft Auto V". Selecionamos cinco jogos excelentes para você curtir seu PC novo, confira:

PC, PS4 ou Xbox One

Os games exclusivos são sempre objeto de destaque entre os fãs de uma plataforma ou outra, mas na realidade os títulos mais jogados costumam estar disponíveis para mais de uma plataforma de jogo. No álbum a seguir separamos 10 games multiplataforma que são essenciais nos videogames atuais:

Smartphone

Já se foi o tempo que celulares serviam apenas para telefonar e trocar mensagens SMS. Cheios de aplicativos, poder de processamento e com internet de banda larga, os smartphones atuais podem render muitas horas de diversão com os jogos certos instalados.

Selecionamos 10 games mobile essenciais para você aproveitar seu smartphone novo. Confira: