Topo

"Final Fantasy XV" terá dois sistemas de batalha distintos

Modos distintos terão a função de sistema de dificuldade do RPG - Divulgação
Modos distintos terão a função de sistema de dificuldade do RPG Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 17h01

Ainda envolto em mistério, especialmente no que diz respeito à data de lançamento, "Final Fantasy XV" aos poucos ganha mais detalhes. Tomonori Ishikawa, funcionário da Square Enix, reveleu algumas informações sobre o RPG em um fórum oficial do game. A principal diz respeito à jogabilidade e ao sistema de batalha.

"Os modos de batalha serão equivalentes à escolha de dificuldade em 'Final Fantasy XV'. Haverá um mais orientado para ação, que exigirá técnica dos jogadores, e um mais lento, destinado a quem deseja jogar o game de forma mais relaxada", afirmou. De acordo com Ishikawa, a opção por ter esses dois modos foi tomada após feedback proveniente da demonstração "Episode Duscae".

"Nós daremos mais detalhes sobre esse tema na proximidade do lançamento do game", disse. Ele também falou sobre o teletransporte, elemento do sistema de batalha que permitirá escalar construções e proporcionará lutas aéreas.

Outro ponto abordado por Ishikawa foi o tamanho da cidade de Altissia. "Haverá muitos locais que poderão ser explorados nessa cidade como cafés, mercados e parques. A cidade tem um tamanho considerável, a ponto dos desenvolvedores ficarem perdidos nela. Os jogadores também poderão encontrar personagens únicos enquanto estão explorando o local", concluiu.

"Final Fantasy XV" será lançado para PlayStation 4 e Xbox One. Apesar de não ter uma data precisa para a chegada aos consoles, a própria Square Enix afirmou que o game sairá em 2016.