Topo

Após quase 20 anos, chefe deixa estúdio de "Grand Theft Auto"

Leslie Benzies ajudou a transformar "GTA" em ícone pop - Divulgação
Leslie Benzies ajudou a transformar "GTA" em ícone pop Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 14h02

Após cerca de 17 anos, o produtor Leslie Benzies, chefe do estúdio Rockstar North - responsável pela série "Grand Theft Auto" - deixou oficialmente a companhia.

De acordo com um comunicado da Rockstar North enviado ao site Kotaku, Benzies já havia se afastado das operações da empresa desde setembro de 2014.

"Podemos confirmar que Leslie Benzies entrou em sabático em 1º. de setembro de 2014, e decidiu não voltar a trabalhar com a companhia", diz o comunicado da empresa. "Estamos muito gratos pelas contribuições de Leslie para a Rockstar pelos últimos 15 anos, enquanto trabalhamos juntos para criar grandes jogos".

Benzies juntou-se à Rockstar - conhecida então como DMA Design - em 1999, onde trabalhou em títulos como "Space Station Silicon Valley" antes de migrar para a série "Grand Theft Auto", ajudando a transformar a série em um dos maiores ícones da cultura pop nas últimas décadas.

Em 2014, Benzies recebeu, em conjunto com os fundadores do estúdio Dan e Sam Houser, uma indicação ao Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas, responsável pelo prêmio DICE.

A Rockstar North agora está sendo chefiado pelo diretor de animação Rob Nelson - responsável pelas versões de "GTA V" para PC, PS4 e Xbox One - e o diretor de arte Aaron Garbut, veterano do estúdio.