Topo

"Street Fighter V" terá expansão gratuita com nova história; veja trailer

Pela primeira vez, "Street Fighter" terá uma expansão voltada para a história da série - Divulgação
Pela primeira vez, "Street Fighter" terá uma expansão voltada para a história da série Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 15h01

Um dos principais lançamentos do primeiro semestre, "Street Fighter V" só sai no mês que vem para PC e PlayStation 4, mas a Capcom já anunciou que o game terá uma expansão gratuita na metade do ano.

Além dos lutadores extras já anunciados, o jogo de luta vai ganhar uma expansão com uma nova história. Segundo a produtora, as histórias de cada lutador do game servem como prólogo para a trama que será contada nesta expansão. Esta é a primeira vez que a franquia "Street Fighter" recebe esse tipo de conteúdo.

Os eventos de "Street Fighter V" acontecem após o final de "Street Fighter IV" e antes de "Street Fighter III". Tanto o game quanto sua expansão devem detalhar as ligações entre os dois jogos.

A previsão é que a expansão de "Street Fighter V" seja lançada no "inverno de 2016", ou seja, entre os meses de junho e setembro. A expansão será disponibilizada por download gratuito para todos os jogadores do game de luta.

VEJA TRAILER CINEMATOGRÁFICO DE "STREET FIGHTER V"

Start

Teste beta final

Antes do lançamento de "Street Fighter V", a Capcom promoverá um quarto e último período de testes beta do game. O teste acontecerá entre os dias 30 e 31 de janeiro e será aberto para todos que participaram dos testes anteriores, como "um bônus para os fãs e apoiadores", informou a produtora japonesa.

"Street Fighter V" sai em 16 de fevereiro para PC e PlayStation 4.