Topo

PC


Classificação Indicativa sugere "Quantum Break" para PC

O ator Shawn Ashmore interpreta Jack Joyce, o protagonista de "Quantum Break" - Divulgação
O ator Shawn Ashmore interpreta Jack Joyce, o protagonista de "Quantum Break" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 11h27Atualizada em 26/01/2016 15h24

A Classificação Indicativa, órgão do Ministério da Justiça brasileiro, revelou que "Quantum Break", principal game exclusivo para Xbox One no primeiro semestre, pode ter uma versão para PC.

Produzido pela Remedy Entertainment (de "Alan Wake" e "Max Payne"), "Quantum Break" aparecia listado para ambas as plataformas na página da Classificação Indicativa. A versão de "Quantum Break" para computador foi removida do site posteriormente.

O jogo recebeu a classificação de "não recomendado para menores de 16 anos", por apresentar conteúdos como "drogas, linguagem imprópria e violência".

Até o momento, a versão PC de "Quantum Break" não foi divulgada oficialmente pela Remedy ou pela Microsoft. O game de ação chegará ao Xbox One no dia 5 de abril.

Procurada por UOL Jogos, a Microsoft declarou que: "Estamos sempre procurando a melhor forma de nos conectarmos aos fãs e estamos comprometidos em oferecer ótimas oportunidades aos nossos consumidores. Não temos nada para anunciar hoje, mas continue ligado para mais detalhes".

Aventura cinematográfica

Jogo de tiro em terceira pessoa, "Quantum Break" tem como principal mecânica a habilidade do protagonista de controlar o tempo, podendo criar "bolhas" capazes de diminuir a velocidade de inimigos ou se proteger de projéteis. A aventura é intercalada com episódios de uma série com atores reais.

Tanto o jogo quanto a série serão estrelados por atores conhecidos do cinema e TV americanos, incluindo Shawn Ashmore ("X-Men"), Aiden Gillen ("Game of Thrones") e Dominic Monaghan ("Lost").