Topo

Comercial de "Pokémon" mostra como seriam monstrinhos no mundo real

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 12h24

Ao assistir o comercial de "Pokémon" divulgado ontem (25), os fãs da série podem imaginar como seria se os monstrinhos existissem em nosso mundo - e também como seriam os jovens treinadores que competem nas ligas Pokémon.

O comercial mostra como seriam os monstros de "Pokémon" no mundo real, combinando cenários e atores reais com criaturas geradas em computação gráfica. É possível ver não só o popular Pikachu, mas também Charizard, Gyarados, Magneton e Mega Lucario no meio da arena, prontos para a batalha.

Ao inserir os pokémons no mundo real, o comercial também faz referência a um dos próximos jogos da franquia, "Pokémon Go", jogo para celular que usará efeitos de realidade aumentada para levar a caça aos monstrinhos para as ruas de cidades em todo o planeta.

O vídeo, que será exibido durante o Super Bowl, principal evento do futebol americano, segue a linha dos melhores comerciais esportivos e mostra jovens treinadores Pokémon se preparando ao redor do mundo, desde o Rio de Janeiro até os EUA e o Japão, conectados pela frase motivacional "Eu posso fazer isso".

Por ser um filme feito para celebrar os 20 anos da franquia, também há uma singela ligação entre duas gerações de jogadores, com o pai assistindo a batalha pela televisão ao lado do filho e dizendo ao garoto: "Você pode fazer isso".

Vinte anos de Pokémon

O comercial, que você pode assistir no topo desta nota, será exibido durante as transmissões do 50º Super Bowl, principal evento esportivo dos EUA, no próximo dia 7 de fevereiro.

O vídeo promove o 20º aniversário da franquia, que teve início em 1996 no Japão. Ao longo do ano, a produtora celebrará o aniversário com novos lançamentos de games e outros produtos. O título de luta "Pokkén Tournament", para Wii U, já tem estreia marcada para o dia 18 de março.

Outras estreias do ano incluem o game de realidade aumentada para celulares "Pokémon GO" e uma coleção nostálgica do 'card game' incluindo cartas clássicas.