Topo

Novos "Titanfall", "Mass Effect" e "Battlefield" chegarão até abril de 2017

Sequência de "Titanfall" (foto) está prevista para sair no final do ano - Divulgação
Sequência de "Titanfall" (foto) está prevista para sair no final do ano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/01/2016 14h10

Ainda que não tenha definido datas específicas, o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, afirmou que três aguardados jogos de franquias publicadas pela empresa chegarão na segunda metade do ano fiscal de 2016. Considerando que o período se estende até o último dia de março do próximo ano, é de se supor que a sequência de "Titanfall", "Mass Effect Andromeda" e um novo "Battlefield" sejam lançados em qualquer momento após outubro de 2016.

Blake salientou que a empresa seguirá algumas tradições nesse sentido. "O segundo trimestre do ano, tradicionalmente, é quando lançamos nossos jogos esportivos. Já um novo "Battlefield" chegará no terceiro trimestre", afirmou em uma reunião financeira. No caso de jogo de tiro, a janela de lançamento é a mesma na qual seu rival mais tradicional, "Call of Duty", costuma ter novas versões.

Sobre a sequência de "Titanfall" e "Mass Effect Andromeda", Jorgensen foi um pouco mais errático, dizendo apenas que chegarão mais para o final do ano fiscal. Além desses títulos, outro game bastante esperado a ser publicado pela companhia em 2016 é "Mirror's Edge Catalyst", que está previsto para o mês de maio.