Topo

Sem "Miitomo", novo sistema de contas da Nintendo chega ao Brasil em março

Para celular, "Miitomo" será lançado inicialmente para 16 países - Divulgação
Para celular, "Miitomo" será lançado inicialmente para 16 países Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 10h00

A Nintendo revelou, durante uma conferência com investidores, que seu novo sistema de contas - intitulado My Nintendo -, será lançado oficialmente em março para 39 países, incluindo o Brasil.

O novo sistema de contas, que substituirá o finado Club Nintendo, poderá ser usado em conjunto no PC, smartphones, Wii U, 3DS e a próxima plataforma da empresa, conhecida apenas como NX.

Ao contrário do antigo sistema, o serviço dará dois tipos de pontuação diferente para jogadores: Platinum Points e Gold Points. O primeiro poderá ser ganho ao acessar a loja digital ou jogar games nos consoles da Nintendo, e poderão ser usados para adquirir itens cosméticos, como temas de fundo; já os Gold Points poderão ser recebidos ao registrar jogos em sua conta, e serão usados para descontos nos produtos do eShop.

De acordo com a empresa, antigos membros do Club Nintendo se tornarão automaticamente usuários do My Nintendo.

Miimoto

Além do novo sistema de contas, a Nintendo revelou que "Miimoto", seu primeiro jogo para celular, também chegará em março, mas em circuito bem mais limitado.

O game, desenvolvido pela mesma equipe de "Tomodachi Life", será lançado em 16 países, sendo que o Brasil não está na lista.

A Nintendo não indicou se planeja lançar eventualmente o jogo para outros mercados que venham a receber o My Nintendo.

Além de "Miitomo", a empresa planeja lançar mais quatro jogos para celular até 2017.