Topo

Pela 1ª vez, Brasil terá final de seletiva para o Mundial de "LoL"

Ópera de Arame, o tradicional teatro construído com estruturas metálicas em Curitiba (PR) vai receber a final do torneio que classifica para o Mundial de "LoL" - Divulgação
Ópera de Arame, o tradicional teatro construído com estruturas metálicas em Curitiba (PR) vai receber a final do torneio que classifica para o Mundial de "LoL" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 17h15

A Riot Games divulgou a lista de eventos que serão organizados no Brasil no decorrer de 2016. Entre os principais destaques, será a final do torneio Wild Card de "League of Legends" (que garante uma vaga para o Mundial no final do ano) que será realizado na Ópera de Arame, em Curitiba, PR nos dias 3 e 4 de setembro. Essa é a primeira vez que o país recebe uma classificatória tão importante para o cenário competitivo de "LoL" e a empresa promete outras novidades.

A primeira delas é que a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de "League of Legends" será realizada no estúdio da Riot Games, em São Paulo. Os dois times finalistas vão se enfrentar na série MD5 para definir quem leva o primeiro título da temporada e a vaga no International Wildcard Invitational 2016. 

Outra novidade é que no dia 9 julho será realizado no ginásio do Ibirapuera a final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de "League of Legends". O ginásio do Ibirapuera, ícone do esporte da cidade de São Paulo vai receber os dois times que disputarão o título de Campeão Brasileiro.

Isso confirma a tendência de levar o eSport da Riot para locais onde são disputados outros esportes. Em 2014 as finais de "League of Legends" foram disputadas no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, e no ano passado a finalíssima foi disputada no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras.