Topo

Cartoon Network cria jogo de desenho animado nunca lançado

Do UOL, em São Paulo

08/02/2016 17h09

Famosa por ser um canal de animações e também por ter criado desenhos como "Johnny Bravo", "As Aventuras de Billy & Mandy", "As Meninas Superpoderosas" e "O Laboratório de Dexter", a Cartoon Network planeja diversificar sua atuação e passar a atuar em mídias distintas da televisão. Exemplo disso foi o lançamento de "OK K.O.! Lakewood Plaza Turbo", game para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS.

O diretor de conteúdo do canal, Rob Sorcher, afirmou à revista Wired que a ideia por trás dessa mudança é fazer o Cartoon Network ir além. "A intenção é criar universos animados, não apenas desenhos para a TV. Queremos explorar essas criações em todas as plataformas possíveis".

Se não é a primeira vez que um jogo é lançado com personagens de séries do canal, no caso de "OK K.O.! Lakewood Plaza Turbo" a situação é diferente, já que tanto a franquia quanto os personagens são inéditos.

A série chegou a ter um episódio piloto produzido, mas que nunca se tornou uma série de fato. O desenho animado não foi pra frente, mas "OK K.O." acabou se tornando um projeto multimídia, com início neste jogo de ação, ao estilo beat'em up - como os clássicos "Final Fight" e "Streets of Rage". O game é gratuito e, por ora, está disponível nas versões norte-americanas das lojas Google Play e App Store.