Topo

Ideia para "Pokémon GO" surgiu após pegadinha no Google Maps

De pegadinha de 1° de abril a jogo para celulares, "Pokémon GO" chegará ainda esse ano  - Divulgação
De pegadinha de 1° de abril a jogo para celulares, "Pokémon GO" chegará ainda esse ano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/02/2016 13h08

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o presidente da Niantic Japan, Setsuto Murai, afirmou que a ideia para criar o jogo "Pokémon GO" surgiu com uma brincadeira do Google para o dia primeiro de abril de 2014. Na ocasião, foi criado o chamado "Pokémon Challenge", que permitia que os bichinhos fossem achados em localidades do Google Maps. 

A Niantic surgiu como uma startup interna dentro do Google, onde Murai e sua equipe eram responsáveis por atuar junto à plataforma de mapas. 

Devido a uma política interna do Google, Murai e sua equipe puderam desenvolver essa brincadeira envolvendo os Pokémons. "Por meio dela, foi possível estreitar laços com a equipe responsável pelo jogo e, posteriormente, marcar um encontro entre o CEO da Niantic, John Hanke, e o presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara.

O resultado disso é que a Niantic foi escolhida como responsável para desenvolver "Pokémon GO". O game, que coloca os monstrinhos no mundo real por meio de realidade aumentada, está previsto para sair ainda neste ano para dispositivos móveis Android e iOS.