Topo

Lançamentos: expansão de "Dying Light" e "Unravel" são destaques da semana

Do UOL, em São Paulo

08/02/2016 11h49

Em plena semana de Carnaval, não faltam boas novidades para os fãs dos games caírem na folia. Os principais destaques são "Dying Light: The Following" e "Unravel", ambos para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

"The Following" é uma expansão robusta para um dos jogos mais divertidos de 2015, "Dying Light". A expansão traz um novo cenário para ser explorado, com campos abertos longe das cidades. Infelizmente (ou não) essa área selvagem também está infestada pelos zumbis do game. Para explorar o cenário todo, você poderá usar veículos, ausentes no game original.

De acordo com a Techland, produtora do game, a expansão é tão grande quanto o mapa original do game e conta a história de Kyle Crane viajando para uma cidade do interior que é dominada por cultistas que têm uma conexão misteriosa com a epidemia zumbi.  Se você já tem o game, pode adquirir apenas a expansão por download, mas também há a opção de comprar uma edição com todo o conteúdo.

Novelo de lã

"Unravel" é um singelo jogo de plataforma onde você controla Yarny, um bonequinho nascido de um novelo de lã. A aventura leva o jogador por cenários comuns, como um quintal, a sala de casa e uma praia - mas cheios de perigos e emoções quando você é uma criatura minúscula! Ao longo do game, você vai descobrindo uma história de família, infância, crescimento e saudades.

Para vencer os obstáculos e encontrar os segredos escondidos pelo cenário, você precisa usar bastante o raciocínio e a criatividade. "Unravel" é praticamente um jogo independente, criado por uma equipe pequena, mas publicado pela EA, mais conhecida por grandes produções como "FIFA", "Battlefield" e "Mass Effect".

Crônicas dos Assassinos

Nesta semana também sai "Assassin's Creed Chronicles: Russia", terceira e última parte da trilogia "Assassin's Creed Chronicles". O jogo segue o estilo "plataforma 2D" com gráficos tridimensionais dos episódios anteriores e apresenta uma aventura ambientada na Revolução Russa, baseada nos personagens e eventos dos quadrinhos "Assassin's Creed: A Queda".

Quem ainda não comprou nenhum jogo da trilogia pode optar por adquirir a coletânea "Assassin's Creed Collection", que traz os três games ("China", "India" e "Russia") em um só pacote.

 

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

PC
. Assassin's Creed Chronicles: Russia
. Dying Light: The Following
. Firewatch
. Lovers in a Dangerous Space Time
. Pesadelo: Regressão
. Unravel

PS4
. Assassin's Creed Chronicles: Russia
. Dying Light: The Following
. Firewatch
. Lovers in a Dangerous Space Time
. Unravel

Wii U
. Oddworld: Abey's Odyssey - New'n'Tasty

Xbox One
. Assassin's Creed Chronicles: Russia
. Dying Light: The Following
. Lovers in a Dangerous Space Time
. Neverwinter: Underdark
. Unravel