Topo

Financiado por Kickstarter, "Unsung Story" tem desenvolvimento interrompido

Jogo foi vendido como sucessor de "Final Fantasy Tactics" - Divulgação
Jogo foi vendido como sucessor de "Final Fantasy Tactics" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 12h06

A produtora Playdek revelou no sábado (7) que o jogo "Unsung Story", financiado pelo público via Kickstarter com US$ 600 mil, teve seu desenvolvimento interrompido.

"Nos últimos meses tivemos uma série de contratempos no desenvolvimento que estão afetando nosso cronograma e progresso no game, afetando também o que precisamos fazer no futuro imediato da companhia", diz a declaração.

O anúncio vem após meses de silêncio por parte da Playdek, cuja última atualização sobre o game foi em setembro.

Financiado em 2014, "Unsung Story" era um projeto considerado como sucessor espiritual de "Final Fantasy Tactics", com participação do criador do jogo original, Yasumi Matsunom, que originalmente deveria ser lançado em 2015 para PC e dispostivos mobile.

Após atualizações esporádicas, os desenvolvedores do jogo ficaram em silêncio pela maior parte de 2015 até a atualização de setembro, que revelou que o jogo havia sido adiado para o fim de 2016, e que o game passou a ter foco em um modo PvP - sendo que o projeto inicial nem chegava a indicar multiplayer para o game.

Como é de se esperar, usuários que financiaram o projeto estão furiosos com o ocorrido, criticando o desenvolvimento do projeto e até acusando a Playdek de fraude por usar o dinheiro arrecadado no Kickstarter de forma indevida.