Topo

Produtor diz que Capcom estuda retorno de "Onimusha"

"Onimusha" foi uma das franquias mais populares no PS2 - Divulgação
"Onimusha" foi uma das franquias mais populares no PS2 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 10h14

Em entrevista com o site Daily Star, o produtor Yoshinori Ono - que está realizando um tour para a imprensa às vésperas do lançamento de "Street Fighter V" - disse que tem interesse em voltar a criar jogos da série "Onimusha".

De acordo com Ono, os desenvolvedores que trabalharam nos jogos originais e ainda estão na Capcom mostraram interesse em retornar à série. Ainda assim, o produtor deixou claro que a ideia está apenas em discussão dentro da publisher.

"No momento estou tão focado em 'Street Fighter V' que não estou preparado para começar o mesmo tipo de batalha que tive para realizar 'Street Fighter IV'", declarou Ono. "Tudo que posso fazer no momento é garantir aos fãs que conversas estão acontecendo no alto escalão".

Ironicamente, na época em que Ono lutava para produzir "Street Fighter IV", executivos citavam "Onimusha" como um exemplo de franquia que rendia mais dinheiro do que a série de luta.

Extremamente popular durante a era do PS2, o último grande game da série, "Onimusha: Dawn of Dreams", foi lançado em 2006. Desde então, o único título da franquia foi o jogo de navegador "Onimusha Soul".