Topo

Fabricante de periféricos Mad Catz demite mais de um terço dos funcionários

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 20h05

A fabricante de controles e periféricos Mad Catz anunciou na terça (9) que um terço de seus funcionários serão demitidos até abril de 2017.

A decisão vem após um desempenho abaixo do esperado para o fim do último trimestre, graças principalmente às vendas de "Rock Band 4", na qual a empresa serviu como copublisher.

"As vendas de 'Rock Band' foram abaixo do que era originalmente estimado, o que resultou em um balanço maior no inventário, assim como uma margem de lucro menor graças a atividades promocionais com revendedores", explicou a presidente e CEO Karen McGinnis, que assumiu o cargo nesta semana, após a saída do executivo  Darren Richardson.

No total, cerca de 37% da força de trabalho da Mad Catz será demitida, o que renderá um corte de US$ 5 milhões nos custos da companhia.

"Seguindo em frente, estamos confiantes de que nossa capacidade de monetizar nossa diversa linha de produtos e estamos focados em atualizar e melhorar nossas ofertas para lidar melhor com oportunidades futuras", continuou a executiva.

Em julho, a fabricante já havia indicado que o sucesso de "Rock Band 4" seria a diferença entre o sucesso ou sua eventual falência.

"Rock Band 4" está disponível para PS4 e Xbox One.