Topo

Sem interesse de jogadores, modo Dominion será retirado de "LoL"

Modo Dominion e o mapa Cristal Scar serão retirados de "League of Legends" no dia 22 de fevereiro - Divulgação
Modo Dominion e o mapa Cristal Scar serão retirados de "League of Legends" no dia 22 de fevereiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 15h02

O modo de controlar pontos, muito comum em jogos online, é relegado pelos jogadores de "League of Legends" e, por conta disso o modo Dominion e o mapa Cristal Scar serão retirados de "League of Legends" no dia 22 de fevereiro, informou a Riot Games no site oficial do game.

Segundo a empresa o interesse era tão baixo que "Menos de 0,5% dos jogadores entram ativamente em partidas de Dominion e estamos cientes de que uma certa parcela dessa população é de bots", diz a empresa.

Entretanto, a própria Riot reconhece que não tem dado atenção suficiente para o modo. "Não estivemos dando o suporte adequado ao Dominion e acabamos nos prendendo a um círculo vicioso em que a fila não era grande o suficiente para receber atenção, mas que acaba por sofrer com bugs e períodos de desequilíbrio com a apresentação de novos Campeões e itens", diz a nota.

"O Dominion se aposenta para que a gente possa se focar em nossa visão para o futuro de League: nos concentraremos no jogo central enquanto damos suporte a experiências alternativas que entregam mecânica de jogo consistente e competitivo", comenta a empresa.

Para os jogadores que jogaram mais de 100 partidas no modo Dominion, a Riot vai preparar um ícone especial que será entregue em até 2 semanas.