Topo

Modo história de "Street Fighter V" terá entre uma e duas horas de duração

História do game se passa entre "Street Fighter IV" e "Street Fighter III" - Divulgação
História do game se passa entre "Street Fighter IV" e "Street Fighter III" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 12h02

Com previsão de lançamento gratuito em junho, o modo história de "Street Fighter V" promete ir além dos prólogos dos personagens já disponíveis no lançamento do game. Na linha do tempo da franquia, o game se passa entre "Street Fighter IV" e "Street Fighter III".

Quem espera, porém, muitas horas de diversão poderá se frustrar. De acordo com o produtor Yoshinori Ono, em um vídeo divulgado às vésperas do lançamento do game, o modo terá algo entre uma ou duas horas de duração. O próprio Ono afirmou recentemente que se inspirou em "Mortal Kombat" para criar esse extra para o game.

Também está previsto um modo de desafio, a ser lançado em março, porém não há mais detalhes sobre isso. A ideia da Capcom é substituir o lançamento de versões aprimorada do game por um sistema de fornecimento constante de conteúdo extra (alguns gratuitos, outros comprados com dinheiro virtual obtido no jogo).

Lançado nesta terça-feira (16), "Street Fighter V" vem, basicamente, com três modos de jogo: treino, partidas online (rankeadas ou não) e partidas de sobrevivência, nas quais os jogadores enfrentam hordas de inimigos, com opção de usar bônus como recuperar parte da energia ao final de cada luta vencida. O game está disponível para PC e PlayStation 4.