Topo

Chinês contrata "assassinos" para matar filho em jogos online

Jogos como "League of Legends" e "World of Warcraft" podem acabar virando vício para certos jogadores - Divulgação
Jogos como "League of Legends" e "World of Warcraft" podem acabar virando vício para certos jogadores Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 11h05

Preocupado com a situação financeira do filho, um chinês decidiu contratar "assassinos virtuais" em jogos online para convencê-lo a procurar um emprego.

O pai, conhecido como "Sr. Feng" em um artigo do Kotaku East, disse que o filho "Xiao Feng", de 23 anos, joga games online desde sua adolescência. Isso não era um problema naquela época, já que o jovem ainda tirava notas boas na escola.

Ao entrar no mercado de trabalho, porém, Xiao Feng não encontrou sucesso, ficando ou desempregado ou apenas três meses em uma companhia de desenvolvimento de software.

Irritado, o Sr. Feng contratou jogadores melhores e mais fortes do que seu filho para caçá-lo em seus jogos online favoritos, acreditando que isso o incentivaria a deixar o computador de lado e procurar um emprego. O chinês não indicou como entrou em contato com estes usuários, ou como eles procuravam o filho nestes games.

O tiro, porém, saiu pela culatra, e eventualmente Xiao confrontou seu pai sobre o assunto.

"Eu posso jogar ou não, isso não me importa", disse, de acordo com o Kotaku East. "Eu não estou procurando por nenhum emprego - quero levar um tempo até encontrar um que se encaixa comigo".

Em entrevista com a BBC, o professor Mark Griffiths, especialista em vícios e jogos de azar da Universidade de Nottingham Trent, criticou a ideia do pai.

"Não acho que isso vá ajudar com relações familiares", disse. "Nunca ouvi falar deste tipo de intervenção antes, mas não acho que nenhuma destas táticas vindas de cima funcionam".

No caso do Sr. Feng e seu filho, pelo menos, aparentemente os dois ainda estão se falando, embora não se saiba se Xiao Feng arranjou um emprego, no fim das contas.