Topo

Ter novas saudações em "Metal Gear Online" custará mais do que ter expansão

Quiet passará a ser um dos personagens jogáveis de "Metal Gear Online" em março - Divulgação
Quiet passará a ser um dos personagens jogáveis de "Metal Gear Online" em março Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 15h01

Já era sabido que o componente multijogador de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", "Metal Gear Online" ganharia uma expansão na metade deste mês. Agora, a Konami divulgou a data exata do lançamento: "Cloaked in Silence", que trará a personagem Quiet, além de três novos mapas, chegará em 15 de março. O nome do pacote é o mesmo da missão na qual você recruta a atiradora de elite no jogo principal.

O que é curioso é a política de preços adotada pela empresa para a expansão: nos Estados Unidos, ela sairá por US$ 3,99, valor que sobe para US$ 10,99 caso o jogador também queira ter novos "Appeals", ações de saudação realizadas pelos personagens durante uma partida. Ou seja: os jogadores pagarão mais caro para ter saudações do que pagariam para ter apenas um conteúdo "útil". O valor para a versão brasileira de lojas online de PC, PlayStation 3 e 4 e Xbox 360 e One ainda não foi divulgado. 

Com a expansão, os jogadores terão acesso a três novos mapas: Coral Complex utiliza uma seção da Mother Base do jogo principal; Rust Palace, por sua vez, levará os jogadores a um palácio em ruínas; já Azure Mountain será um mapa mais aberto, com grande e alta rocha localizada no centro.

Quem comprar o pacote de expansão também terá acesso ao modo Survival, que será lançado em 7 de abril. Em princípio, o novo modo estará disponível mesmo para quem não comprar o conteúdo adicional, porém apenas quem adquirir o extra terá acesso ilimitado ao modo já que, por definição, ele será limitado a dez partidas por semana. 

Nesse modo, times de seis jogadores disputam para ver quem vence mais partidas em sequência, em mapas e missões escolhidas aleatoriamente. 

E, por falar em missões, "Metal Gear Online" terá uma nova, na qual os jogadores precisam destruir ou extrair via Fulton um míssil inimigo em uma partida contra o relógio.

"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" e "Metal Gear Online" estão disponíveis para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.