Topo

Após abusar de adolescente, ex-jogador inglês será removido de "FIFA 16"

Condenado por abusar de adolescente, Adam Johnson já foi removido de jogos como "PES" e "Football Manager" - Reprodução
Condenado por abusar de adolescente, Adam Johnson já foi removido de jogos como "PES" e "Football Manager" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 12h06

Após ser condenado a dez anos de prisão por abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos, o agora ex-jogador de futebol inglês Adam Johnson será removido do game "FIFA 16". Johnson atuava pela equipe do Sunderland e também estava entre os escolhidos da seleção inglesa.

De acordo com a EA, a produtora trabalha para tornar o atleta indisponível de todos os modos do jogo, mas que ainda não conseguiu isso devido a "problemas técnicos". A empresa alega que o ex-jogador já não consta entre os atletas do clube e da seleção, porém Johnson pode ser utilizado em outros modos.

O atraso irritou entidades que atuam em defesa de vítimas de abuso infantil, uma vez que em outros jogos, como "PES", da Konami, e "Football Manager 2016", da Sega, Johnson já foi removido completamente. Ainda não há previsão para que ele saia completamente de "FIFA 16", apesar da EA ter afirmado que a remoção completa ocorreria "o quanto antes".