Topo

Óculos de realidade virtual do PS4 esgotam pelo mundo; EUA terá pacote

PlayStation VR chama a atenção dos consumidores apesar do alto preço e da necessidade de outros acessórios para funcionar - Reprodução
PlayStation VR chama a atenção dos consumidores apesar do alto preço e da necessidade de outros acessórios para funcionar Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 11h05

Aparentemente, a expectativa pela chegada da realidade virtual nos consoles é grande. A estreia nesse sentido ficará a cargo do PlayStation VR, óculos destinado ao PlayStation 4 e anunciado ontem (15) pela Sony para chegar ao mercado em outubro. Uma vez colocado em pré-venda por varejistas, a procura pelo aparelho foi grande.

Em lojas online como a Amazon dos Estados Unidos e da Alemanha, a primeira leva do aparelho já está esgotada. Já a versão da loja no Reino Unido ainda aceita a compra antecipada do aparelho, porém não garante mais que quem fizer sua encomenda a partir de hoje (16) receberá o produto no dia de lançamento.

Apesar do alto preço do acessório (US$ 400 nos EUA, 399 euros na Europa e 349 libras no Reino Unido), a grande procura repete a vista no início das pré-vendas de Oculus Rift e, principalmente, de HTC Vive - o último vendeu 15 mil unidades em dez minutos. 

EUA terá pacote com câmera

Sozinho, porém, o aparelho não garante a experiência em realidade virtual no PlayStation 4: ele necessita da câmera PlayStation Eye e, preferencialmente, do controle PlayStation Move para funcionar. O presidente da divisão PlayStation da Sony, Shuhei Yoshida, afirmou ao site TechInsider que o mercado norte-americano contará com um pacote contendo um PlayStation VR, uma câmera e um controle Move. 

O executivo afirmou que a Sony decidiu não incluir a câmera e o Move em todos os PlayStation VR vendidos porque "muitas pessoas já têm [esses acessórios]". Perguntado se poderia fornecer um número, Yoshida desconversou.

Ainda não há previsão para a chegada do PlayStation VR ao Brasil.