Topo

Vaga, Sony se diz "feliz por conversar" sobre multiplayer entre consoles

"Street Fighter V" é um dos jogos de PlayStation 4 que permite disputar com jogadores de outra plataforma; será que, em breve, teremos jogadores de Xbox One e PS4 jogando juntos? - Divulgação
"Street Fighter V" é um dos jogos de PlayStation 4 que permite disputar com jogadores de outra plataforma; será que, em breve, teremos jogadores de Xbox One e PS4 jogando juntos? Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 13h05

Após a Microsoft anunciar que "Rocket League" de Xbox One permitirá que jogadores disputem partidas com quem tem o jogo para PC e se mostrar aberta a permitir que o mesmo ocorra com outras redes, a Sony se posicionou sobre o tema. E de uma forma bastante reticente.

Contatada pelo site Gamespot, a fabricante do PlayStation afirmou que tem apoiado as partidas multijogadores entre plataformas há muito tempo, desde 2002 quando o jogo "Final Fantasy XI" já permitia que partidas fossem disputadas entre jogadores de PlayStation 2 e PC. E que "ficaria feliz em conversar com publicadores e produtores que desejarem ter essa caracteristica em seus jogos".

Apesar de ser um indicativo de que a possibilidade de vermos jogadores de Xbox One e PlayStation 4 disputando partidas online entre si, a resposta da Sony se mostrou um tanto vaga, especialmente por não citar redes online de outros consoles, como a Microsoft fez no início da semana.

No PlayStation 4, os games mais notáveis que permitem disputar partida entre plataformas são o já citado "Rocket League" e "Street Fighter V".