Topo

Comemorando 20 anos de existência, "Yu-Gi-Oh!" continuará com novo filme

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 10h00

Competindo pela atenção dos fãs nostálgicos dos anos 90 com "Pokémon", "Yu-Gi-Oh!" também completa 20 anos em 2016 - e as empresas por trás da franquia se esforçam em reviver sua popularidade no Japão e no Ocidente.

O grande evento da série em 2016 é a estreia de "The Dark Side of Dimensions", filme que dará prosseguimento à história original de Yugi Mutou.

O longa-metragem de animação debutará no próximo dia 23 de abril no Japão, e ainda não tem distribuidora nem data de estreia prevista no Brasil.

Antes disso, novos capítulos do mangá serão publicados na Shoenn Jump pela primeira vez em 12 anos.

Ameaçados por uma força misteriosa, os eternos rivais Yugi Mutou e Seto Kaiba decidem testar suas forças em mais um duelo de cartas de monstros. Só é incerto, por ora, se o filme apresentará o início de uma nova saga com os personagens, ou se servirá como mero extra para os fãs que ansiavam por mais da animação.

Coração das cartas

O jogo de cartas colecionáveis de "Yu-Gi-Oh!" nunca parou de receber novas expansões - e em 2016, isso não mudará.

Talvez o maior sinal de que o esforço para reativar a popularidade de "Yu-Gi-Oh!" é verdadeiro é o fato da Konami estar se mexendo. Sem qualquer outro game anunciado atualmente, a produtora japonesa já confirmou que lançará no Japão um novo game "Yu-Gi-Oh!" para o 3DS este ano.

No Brasil, infelizmente, fãs precisarão importar as novidades - tanto cartas como games - se quiserem participar das comemorações dos 20 anos.