Topo

Sony trabalha em uma versão mais poderosa do PS4, diz site

O PlayStation 4 já vendeu quase 40 milhões de unidades - Montagem/UOL
O PlayStation 4 já vendeu quase 40 milhões de unidades Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 15h07

De acordo com fontes do site Kotaku, a Sony planeja criar uma nova versão do PS4, com maior poder de processamento gráfico e possibilidade de resolução 4K.

Desenvolvedores ligados à Sony indicam que o console, conhecido internamente como "PS4.5", a nova versão está sendo criada principalmente para lidar melhor com o poderio do dispositivo de realidade virtual PlayStation VR, previsto para sair em outubro nos EUA.

Com uma plataforma mais avançada, jogos de realidade virtual do console poderiam se equiparar ao do Oculus Rift e HTC Vive, principais competidores da Sony na área - e, como a própria empresa admitiu, bem mais poderosos tecnologicamente.

A matéria diz que não se sabe ainda se donos de versões atuais do console poderão adquirir a plataforma ou se terão de comprar o novo PS4, e até que o conceito está em fase "exploratória", e não deve sair tão cedo.

O Kotaku procurou a Sony para possíveis comentários sobre o assunto, mas a empresa declarou que não discute rumores ou especulação.

Desde seu lançamento, em 2013, o PS4 já vendeu cerca de 38,9 milhões de unidades, ficando bem a frente de seus principais competidores, o Xbox One e o Wii U.