Topo

Nintendo não descarta Brasil para o lançamento do NX

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 15h32

Ainda que a Nintendo tenha parado de distribuir jogos oficialmente no Brasil há mais de um ano, isso não significa que já está de fora também dos planos para o próximo videogame da empresa, o misterioso NX.

"Estamos de olho no Brasil", disse Bernardo Guzmán-Blanco, gerente de eventos e relações públicas da Nintendo, ao UOL Jogos.

"Por ora, não temos nada específico para anunciar sobre o NX, mas sabemos que há um mercado grande e muitos fãs da Nintendo no Brasil e estamos sempre de olho em oportunidades para voltar ao país".

Bernardo Guzmán-Blanco - Divulgação - Divulgação
"Estamos de olho no Brasil", disse Bernardo Guzmán-Blanco, da Nintendo, sobre o lançamento do NX
Imagem: Divulgação

Prova disso é que serão lançadas oficialmente no país as versões para Nintendo 3DS e Wii U de "Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games".

Os jogos estão previstos para chegarem às lojas entre os meses de abril e junho, sendo que a edição para 3DS terá preço sugerido de R$ 199 e a de Wii U R$ 249.

"O Brasil é a sede dos Jogos Olímpicos deste ano, então sentimos que era importante lançar os games no país. Esperamos que os fãs fiquem felizes de ver Mario e Sonic interagindo e competindo em um cenario conhecido como o Rio de Janeiro", conta Bernardo.

Vale notar, porém, que a Nintendo não considera o lançamento dos games como um teste ou 'primeiro passo' para voltar oficialmente ao Brasil.

"Trata-se de algo específico para estes jogos", explica o gerente da Nintendo. "Estamos muito felizes de trazer os jogos para o Brasil e empolgados para ver a reação dos fãs, mas não temos nada específico para anunciar sobre distribuição de jogos no país".

Infelizmente, os jogos chegarão sem legendas em português do Brasil. "Neste caso, o conteúdo do game não é localizado, só a caixa. Sentimos que o mais importante neste momento era garantir que os jogos fossem lançados no país".