Topo

"Final Fantasy XV" terá legendas em português do Brasil

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 12h16

Demorou, mas enfim aconteceu: "Final Fantasy XV" será lançado com legendas em português do Brasil. É a primeira vez que um episódio principal da série de RPG da Square Enix receberá esse tratamento. Por sinal, o mesmo acontecerá com espanhol latinoamericano.

"Ano passado visitei o México pela primeira vez para promover 'Final Fantasy Type-0 HD. E através dos meios de comunicação mexicanos pude perceber pessoalmente a paixão dos fãs no México e das regiões vizinhas. A partir desse momento comecei a pensar em como compensar os fãs apaixonados de toda a América Latina e Brasil", revelou o produtor do jogo, Hajime Tabata, em vídeo oficial de divulgação.

"Pensamos que a história é um dos elementos mais importantes para os jogos de FINAL FANTASY e gostaríamos que os jogadores da América Latina e do Brasil pudessem desfrutar essa história na sua própria língua", completa ele.

Em 2015, durante a Gamescom, na Alemanha, Tabata já havia revelado em entrevista ao UOL Jogos que pensava em incluir legendas em português em "FF XV".

"Até então, os jogos principais de 'Final Fantasy' eram traduzidos para cinco ou seis idiomas, além do japonês, mas a maioria dos games ocidentais hoje chega a ter traduções para 20, 30 ou até 40 idiomas diferentes. Achamos que a quantidade atual de idiomas para 'Final Fantasy' é pouca, precisamos de mais opções", disse ele à época.

"Final Fantasy XV" terá versões para PlayStation 4 e Xbox One. O jogo sai em 2016, mas ainda não há data de lançamento exata marcada. No dia 30 de março acontecerá um evento dedicado ao jogo em Los Angeles que promete divulgar esse e outros detalhes.

Por ora, rumores indicam que o jogo sairá no dia 30 de setembro.