Topo

Jogo gratuito para celular permite criar sua própria versão da Disneylândia

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

25/03/2016 16h30

Apesar de já existirem muitos jogos que permitem criar parques de diversão, a gigante Disney, referência na área, ainda não havia surfado essa onda.

Isso mudou na última semana com o lançamento de "O Reino Mágico da Disney", game gratuito para celulares e tablets com sistemas Android, iOS e até Windows Phone.

Produção requintada da Gameloft, empresa de vários outros títulos de sucesso para mobile, o jogo traz gráficos lindos, com modelos 3D detalhados de Mickey, Pateta, Woody e vários outras figurinhas conhecidas da Disney e Pixar.

O mesmo vale para as construções, como rodas gigantes, casas dos personagens e outras atrações icônicas dos parques temáticos.

O visual é mesmo muito bonito, mas não passa de cobertura açucarada para uma receita batida: "Reino Mágico" é daqueles jogos que colocam um cronômetro na cabeça do jogador e fica mandando um monte de notificações ao longo do dia, exigindo atenção para fazer novas construções e atribuir novas tarefas aos personagens.

Ver as atrações em ação e os personagens famosos interagindo uns com os outros é gratificante, mas está longe de ser uma experiência inédita ou inovadora.

Para acelerar o processo, você já sabe: é necessário colocar a mão no bolso e usar dinheiro de verdade para comprar itens que ajudam a construir e recrutar heróis com maior rapidez.

Ao menos, outro ponto positivo é que o game não exige um celular ou tablet de ponta para rodar de forma satisfatória. Mesmo em aparelhos mais antigos o game funcionou numa boa, com algumas ocasionais lentidões e menus que não chegam a estragar a brincadeira.