Topo

Estátua ou cosplay? Com essa fantasia de "Warcraft" fica difícil decidir

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 13h46

Provavelmente você irá olhar para as imagens deste texto mais de uma vez tentando descobrir se, de fato, há uma pessoa fantasiada como um Orc de "Warcraft" ou se o monstro é, na realidade, uma estátua. Surpreendentemente a resposta é a primeira opção.

A fantasia foi feita por Steven K. Smith, especializado na fabricação de itens utilizados por cosplayers que procuram um retrato fiel dos personagens representados.

No caso do Orc, porém, a coisa foi além: o candidato a se fantasiar entra em uma espécie de armadura completa, que emula o corpo musculoso do monstro. Os detalhes externos chamam a atenção, seja pela textura da pele verde do monstro ou pelo visual de seus equipamentos.

Além do ótimo resultado final, Steven K. Smith também publicou uma espécie de "diário de bordo" contando detalhes da produção da fantasia.Um dos itens que mais chamam a atenção são as luvas e botas, que contam com espaço específico para encaixe das mãos e tênis.

A fantasia acabou sendo utilizada no Chicago Comic & Entertainment Expo, evento sobre cultura pop realizado na cidade norte-americana entre 18 e 20 de março.