Topo

Com dez anos de atraso, "Nioh" chegará em 2016 e terá teste aberto em abril

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 15h02

Game que lembra uma mistura entre as séries "Onimusha", "Ninja Gaiden" e "Dark Souls", "Nioh" será lançado ainda em 2016. O jogo está em produção há mais dez anos, tendo sido anunciado em 2004, quando tinha lançamento previsto para PlayStation 3 em 2006. Para reforçar o clima de "agora vai", a Koei Tecmo, juntamente com a Team Ninja - responsável pelos último  games da série "Ninja Gaiden" - também definiu que haverá um teste aberto do game entre os dias 26 de abril e 5 de maio. 

"Nioh" é baseado em um script inacabado do diretor de cinema japonês Akira Kurosawa, morto em 1998. Seu filho, Hisao Kurosawa, ficou com a responsabilidade de terminar o trabalho do pai e ajudou diretamente com a história do jogo.

O jogo se apoia em lendas japonesas para criar seu próprio mundo. A jogabilidade tende a aproveitar a experiência do Team Ninja, porém não deverá ser tão frenética quanto a de "Ninja Gaiden". Nos trailers, é possível ver que o game levará o jogador a planejar bem suas ações e que erros tendem a ser fatais.

Apresentado em sua versão definitiva durante a Tokyo Game Show de 2015, "Nioh" será exclusivo para PlayStation 4.