Topo

Em brincadeira de 1° de abril, artista cria "Super Mario" com visual adulto

Em "Mario Bros: The Lost World", o encanador deixa de ser baixinho e passa a explorar um mundo mais sombrio e com inimigos ameaçadores. - Sylvain Sarrailh
Em "Mario Bros: The Lost World", o encanador deixa de ser baixinho e passa a explorar um mundo mais sombrio e com inimigos ameaçadores. Imagem: Sylvain Sarrailh

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 13h01

Um dos games mais icônicos da história, "Super Mario" tem como marca o visual colorido dos cenários e inimigos que passam longe de serem visualmente ameaçadores. O artista francês Sylvain Sarrailh, porém, recriou o universo do game com um ar mais adulto - e, até certo ponto, sombrio.

Em duas imagens publicadas no site Deviantart, Sarrailh mostrou o Reino do Cogumelo de uma forma bastante distinta à vista nos games. As cores chamativas dão lugar a tons mais amenos, enquanto a construção do cenário passa a ter objetos deteriorados e terreno acidentado.

O protagonista Mario também ganhou traços mais adultos, deixando de ser o baixinho bigodudo e adotando um corpo mais esguio. Em uma das imagens é possível ver um dos clássicos inimigos do encanador, o Shy Guy, também reformulado, com uma roupa que lembra às utilizadas pelos protagonistas da série "Assassin's Creed", porém no clássico tom vermelho.

Mario Bros: The Lost World - Sylvain Sarrailh - Sylvain Sarrailh
O irmão de Mario, Luigi, também ganhou um novo visual. Cenário do game imaginário teria elementos desgastados e organização mais caótica
Imagem: Sylvain Sarrailh

Na descrição das imagens, publicadas no dia 1° de abril, o artista faz uma brincadeira ao dizer que as criou para "o próximo game da série, que será desenvolvido pela Naughty Dog [produtora de "Uncharted"] a pedido de Shigeru Miyamoto [criador de Mario], com o intuito de tornar a série mais sombria e madura. O jogo fará parte da lista de títulos do Nintendo NX". 

Sarrailh termina dizendo que o jogo se chamaria "Mario Bros: The Lost World" e seria revelado no próximo Nintendo Direct.