Topo

Novo filme de "Death Note" terá ciberterrorismo e 'herdeiros' de L e Kira

Ryuuzaki será o "herdeiro" do legado de L - Divulgação/Warner Bros.
Ryuuzaki será o 'herdeiro' do legado de L Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 15h13

A saga do mangá "Death Note" continuará nos cinemas com um novo filme estrelado por atores reais.

Ainda sem um subtítulo certo, o longa-metragem contará a história de dois jovens carismáticos que "herdaram o DNA" do detetive L e de Light.

Aterrada por inúmeras ameaças de ciberterrorismo anos depois os eventos do "Death Note" original, a sociedade acaba envolvida em uma guerra travada entre esses jovens pelo controle de seis Death Notes que estão na Terra.

Masaki Suda será Yuugi Shion, um hacker gênio que reverencia Kira e busca construir um novo mundo com base em seus ideais. Já Sousuke Ikematsu interpretará Ryuuzaki, um detetive de fama mundial que é tratado como o sucessor de L.

Outros personagens já confirmados para o filme incluem: Masashiro Higashide como Tsukuru Mishima, um investigador que busca os Death Notes; Rina Kawaei como Sakura Aoi, uma cruel usuária de Death Note que mata indiscriminadamente; Mina Fujii como Shou Nanase, outra investigadora que busca os cadernos; e Erika Toda como Misa Amane, velha conhecida dos fãs da série.

Publicado originalmente entre 2003 e 2006 por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, o mangá "Death Note" já teve duas adaptações para o cinema, na forma de "Death Note" e "Death Note: The Last Name".

O diretor do novo longa-metragem, Shinsuke Sato, refere-se ao projeto como "uma sequência proibida" para os filmes antigos.

O novo "Death Note" chegará aos cinemas japoneses no próximo dia 29 de outubro. A distribuidora Warner Bros. ainda não revelou planos para lançá-lo em outros países.