Topo

Jogadores enfrentam problemas para jogar "Dark Souls III" no PC

Inimigos ameaçadores e alta dificuldade parecem ser problemas secundários para jogadores de "Dark Souls III" para PC; no momento, muitos sequer conseguiram começar o game  - Divulgação
Inimigos ameaçadores e alta dificuldade parecem ser problemas secundários para jogadores de "Dark Souls III" para PC; no momento, muitos sequer conseguiram começar o game Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 12h01

Lançado nesta terça-feira (12) internacionalmente, "Dark Souls III" não teve um início muito favorável em sua versão para PC. Diversos jogadores relataram problemas na variante do game para computadores logo após o game ficar disponível para ser jogado.

As reclamações se concentram especificamente sobre um estranho problema que faz com quem o jogo trave após a primeira fogueira - que acaba servindo como uma espécie de checkpoint no game - ser acendida. Outros jogadores, porém, relataram que mesmo conseguindo seguir o jogo após essa etapa, "Dark Souls III" acaba travando assim que se chega na área chama "Firelink Shrine". Por fim, também há quem sequer tenha conseguido começar o jogo. O fórum do game na Steam possui um tópico com mais de cem páginas com problemas relatados.

Ainda não há uma posição oficial da Bandai Namco sobre as razões para o problema, assim como as razões para a ocorrência do travamento não estão claras. Especula-se que ele esteja ligado à classe de personagem escolhida logo no início do jogo - quem jogar como cavaleiro estaria, supostamente, livre de problemas -, assim como configurações gráficas sobre a iluminação do jogo, que deveria ter a opção "Low" escolhida.

Por ora, não há relatos de problemas nas versões para PlayStation 4 e Xbox One. Elo entre os dois primeiros jogos da série, "Dark Souls III" já está disponível para ser jogado.