Topo

Jogador descobre protótipo de game de luta da SNK em antiga placa Neo Geo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 14h55

A SNK viveu seu auge nos anos 1990, especialmente por conta de games de luta de séries como "Fatal Fury", "Samurai Shodown" e "The King of Fighters". E, de acordo com a descoberta de um jogador que comprou uma antiga placa Neo Geo destinada a testes, é provável que esses games teriam a companhia de mais um título.

Junto com a placa, o comprador, que participa de fóruns sobre a SNK com o apelido NeoTurfMasta, encontrou cartuchos de memória. Após conseguir extrair os dados e fazer o código rodar em um emulador MAME, ele descobriu que se tratava de um jogo de luta, ainda em fase de protótipo. 

Completamente sem referências, o jogo em questão possui 12 personagens completamente inéditos. Nessa versão inacabada, porém, os lutadores não possuem sua arte final, assim como determinadas animações e elementos da tela como barras de energia e textos não estão presentes. Aparentemente, cada lutador teria três personalidades distintas, que poderiam ser escolhidas aos moldes do visto em "Samurai Shodown III".

Os cenários, por sua vez, parecem completos e, aos moldes do que era visto nos jogos da SNK nos anos 1990, são muito belos.

Por ora, não há qualquer informação oficial sobre esse game, incluindo qual seria seu nome.