Topo

Versão sexy de Ryu terá estátua de US$ 900

Visual alternativo de Ryu inspirou a criação da estátua; modelo é limitado em 350 unidades - Divulgação
Visual alternativo de Ryu inspirou a criação da estátua; modelo é limitado em 350 unidades Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 10h58

Uma fabricante especializada em figuras colecionáveis anunciou a pré-venda de uma estátua do lutador Ryu de "Street Fighter V".

Até aí, nenhuma novidade. A questão é que a estátua feita pela Pop Culture Shock Toys tem 70 centímetros de altura, custará US$ 900 e adotará o visual sexy do lutador, informalmente conhecido por "Hot Ryu", no qual o personagem ostenta uma barba cerrada e aparece sem camisa.

Serão 350 unidades do colecionável, o que, considerando o fato de não se tratar de uma versão convencional do lutador, deverá gerar uma alta procura e um rápido esgotamento após a abertura do período de compra antecipada, apesar do alto preço. 

O nível de detalhes da estátua é altíssimo, porém não há peças intercambiáveis ou articulações. A pré-venda terá início na próxima segunda-feira (18) e a previsão é que as entregas comecem em maio de 2017.

Vale lembrar que o mercado de figuras colecionáveis do tipo é bastante agitado e, frequentemente, há pessoas que reservam uma unidade com o intuito de revender posteriormente por valores astronômicos.