Topo

Cancelada, versão MMO de "Guitar Hero" permitiria partidas entre consoles

Visão típica de MMO misturada à temática musical eram os principais elementos de "Hero World", game que nunca chegou às lojas - Reprodução
Visão típica de MMO misturada à temática musical eram os principais elementos de "Hero World", game que nunca chegou às lojas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 12h08

Um dos principais responsáveis pela febre dos games musicais nos anos 2000, "Guitar Hero" quase originou um jogo que em nada lembraria o estilo tradicional da série. Esse game seria um MMO, chamado "Hero World", acabou sendo cancelado em 2011, quando a Activision resolveu suspender o desenvolvimento de novos jogos relacionados à série.

Em "Hero World", a ideia seria criar uma plataforma que unisse os games da franquia "Hero", como "Guitar Hero" e "DJ Hero" em um único ambiente on-line. Os jogadores poderiam importar personagens desses jogos e embarcar em uma jornada em busca do "estrelato musical". 

Uma curiosidade sobre o jogo é que, em sua progressão, ele permitiria criar uma casa de shows - que poderia ser customizada por um aplicativo de Facebook - na qual seria possível contratar personagens criados pelos jogadores de PlayStation 3, Xbox 360 e Wii para se apresentarem. O jogo, portanto, seria um dos pioneiros ao permitir a interação entre consoles distintos.

Alguns detalhes a mais podem ser vistos neste vídeo.

Como sabemos, "Hero World" nunca foi lançado. Passada essa fase de desenvolvimento e cancelamento, os jogos musicais da franquia "Hero" só retornaram em 2015, com "Guitar Hero Live", que está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.