Topo

Fã recria armas famosas de "Star Wars" utilizando peças de Lego

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 11h18

Juntar "Star Wars" e Lego não é propriamente uma novidade: ambas as franquias já uniram forças em jogos de videogame e também em conjuntos temáticos do brinquedo de blocos. Isso, contudo, não tira os méritos do norte-americano Nick Jensen, que recriou três das armas mais famosas de "Star Wars" utilizando peças de Lego.

Especializado em utilizar os blocos para criar armas vistas em filmes e games, Jensen reproduziu o sabre de luz do vilão Kylo Ren, de "O Despertar da Força", além de dois blasters: uma pistola DH-17, utilizada pelas forças rebeldes na franquia de filmes e o rifle E-11, comumente visto entre os armamentos dos Storm Troopers. 

O porte das armas impressiona, assim como o nível de detalhes, em especial da pistola e do rifle. Em alguns casos, como o do E-11, Jensen afirma que levou quatro dias para concluir sua montagem.

Além de itens da série de filmes, ele também monta armas de franquias de games famosas, como "Halo" e "Destiny". Suas criações podem ser vistas em sua página do Flickr.