Topo

Novo PlayStation 4 terá processador e gráficos melhores, diz site

Novo PS4 é conhecido como "NEO" - Montagem/UOL
Novo PS4 é conhecido como "NEO" Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 11h05

Em março, o site Kotaku revelou por meio de fontes que a Sony trabalhava em uma nova versão do PlayStation 4, que seria capaz de rodar jogos em 4K.

Agora, o site Giant Bomb deu maiores detalhes sobre o suposto "PS4.5", que de acordo com suas fontes terá o codinome NEO, e tem entre seus componentes versões melhoradas do processador e placa gráfica do console, além de uma velocidade maior de memória RAM.

Segundo o site, a partir de outubro todos jogos de PS4 deverão ser lançados com um modo "básico", capaz de rodar no console original, e o modo "NEO", para a plataforma atualizada. Ainda assim, os documentos não revelam se o novo console será lançado no fim deste ano.

Fontes do Giant Bomb indicam que, embora o PS4 NEO possa atingir a resolução 4K, games não precisam atingir este nível de fidelidade. A Sony requer, porém, que todos as versões de jogos "NEO" tenham taxa de quadros igual ou superior em relação a suas versões básicas.

Games que foram lançados anteriormente também poderão receber um modo "NEO" caso desenvolvedores tenham interesse em atualizar seus produtos.

A Sony também manterá essencialmente o mesmo ecossistema entre o PS4 básico e o NEO, desde sua loja digital até modos online de jogos, e que desenvolvedores não devem criar funções específicas para o console atualizado que não esteja em sua versão original.

Por enquanto, a Sony não se pronunciou sobre o vazamento de informações.