Topo

Público financia jogo de tabuleiro de "Dark Souls" em 3 minutos

Jogo de tabuleiro procura recriar a famosa dificuldade da série "Dark Souls" - Divulgação
Jogo de tabuleiro procura recriar a famosa dificuldade da série "Dark Souls" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 08h28

Iniciado nesta terça (19), o projeto de Kickstarter para um jogo de tabuleiro de "Dark Souls" foi financiado pelo público em cerca de 3 minutos.

Elaborado pela Steamforged Games, do Reino Unido, o projeto pedia um mínimo de £50 mil. Na manhã desta quarta (20), o financiamento já ultrapassou a marca de £500 mil.

"Acordamos com um aumento gigantesco de financiadores durante a noite", diz uma atualização da equipe na página do projeto. "Seu apoio é inacreditável e não podemos agradecer o suficiente - este Kickstarter vai quebrar recordes!"

A Steamforged também revelou que o jogo será traduzido para alemão, francês, espanhol e italiano. Não há indicação se o jogo poderá ser traduzido para o português - de Portugal ou do Brasil.

A versão de tabuleiro de "Dark Souls" é um jogo cooperativo de 1 a 4 jogadores, que procura refletir o combate tático e a famosa dificuldade dos games originais em um jogo de mesa. Para saber mais sobre o projeto, acesse sua página no Kickstarter.

O jogo de tabuleiro de "Dark Souls" tem previsão de lançamento inicial para abril de 2017. A campanha de financiamento terá fim em 16 de maio.