Topo

Brasileiro faz jogada épica em "Counter-Strike" e ganha homenagem no jogo

Coldzeraa - Divulgação - Divulgação
Campeão da MLG em 2016, Marcelo "Coldzeraa" David joga "Counter-Strike" na Luminosity Gaming
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 15h30

O brasileiro Marcelo "Coldzeraa" David, da equipe Luminosity Gaming, fez uma jogada épica em uma partida de "Counter-Strike: Global Offensive" no torneio Major League Gaming. Assista ao lance, que inclui até "jumpkills" sem usar a mira, no vídeo acima.

Além de ajudar o time a vencer um dos principais campeonatos de "CS" do mundo, o jogador ganhou uma bela homenagem da Valve, produtora do game: um grafite no mapa Mirage eternizando os habilidosos disparos do brasileiro.

Você pode conferir pessoalmente o grafite feito pela Valve no mapa "de_mirage", de "Counter-Strike: Global Offensive". O desenho, que mostra um fuzil com asas, está em um dos muros perto do Bomb Site B.

Essa é a primeira vez que um time de "Counter-Strike" que não a Fnatic ganhou uma homenagem dessas da Valve.

Grafite em "Counter-Strike" - Reprodução - Reprodução
Jogadas do brasileiro Coldzera renderam uma homenagem em "Counter-Strike"
Imagem: Reprodução

Brasileiros no topo


A equipe de brasileiros Luminosity Gaming conquistou no começo do mês seu primeiro 'major' de "Counter-Strike: Global Offensive", disputado em Columbus, nos EUA, e levou o grande prêmio de US$ 500 mil - o equivalente a cerca de R$ 1,8 milhão na cotação atual do dólar.

Apesar de já ser considerada um dos melhores times do eSport no mundo, a Luminosity ainda não tinha conseguido chegar ao topo de um campeonato internacional de peso. Trata-se da primeira grande conquista internacional de um time brasileiro no "CS" desde 2006, quando o Made in Brazil ganhou a Electronic Sports World Cup.

"Counter-Strike: Global Offensive" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.