Topo

Adaptador permite usar controles de PS4 e Wii U no Nintendinho

O DualShock 4 do PlayStation 4 é um dos controles que podem ser utilizados no NES com o uso do Retro Receiver - Divulgação
O DualShock 4 do PlayStation 4 é um dos controles que podem ser utilizados no NES com o uso do Retro Receiver Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 14h37

Quando foi lançado (1983 no Japão, 1985 nos Estados Unidos e Brasil), o Nintendinho ditou tendências, mas ainda dispunha de um arsenal tecnológico limitado. Um exemplo é o controle com fio (que, no caso do antigo console ainda tinha ergonomia ruim), algo que foi padrão na indústria até o início dos anos 2000. 

Quem tem um desses consoles em casa, mas sente falta de controles mais ergonômicos e confortáveis para jogar, pode encontrar uma solução com a criação da Analogue em parceria com 8bitdo. A empresa lançou um adaptador Bluetooth que permite a utilização de diversos tipos de controles sem fio atuais em jogos do antigo console, como o DualShock 4 do PlayStation 4 ou os controles de Wii e Wii U.

Adaptador Bluetooth para NES - Divulgação - Divulgação
Adaptador lembra um pen drive e é plugado diretamente na entrada para controles do antigo console
Imagem: Divulgação

O aparelho, chamado Retro Receiver, se assemelha a um pen drive e é plugado diretamente na entrada de controles do Nintendinho. Além dos acessórios mais recentes, ele também funciona com outros modelos da 8bitdo, que fabrica réplicas de joysticks clássicos, como do próprio NES e de seu sucessor, o Super Nintendo, porém em versões sem fio.

O adaptador sai por US$ 20. Mais informações (e lojas onde ele pode ser encontrado) podem ser obtidas pelas páginas da Analogue e da 8bitdo.