Topo

Anunciado há 4 anos, "Cyberpunk 2077" ainda não começou a ser feito

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 15h12

A primeira vez que os gamers puderam ver algo referente a "Cyberpunk 2077" foi em maio de 2012, sendo que um trailer do game foi divulgado em janeiro de 2013. O projeto, da CD Projekt RED, porém, ainda está longe de ser concluído. Ou, melhor dizendo, sequer foi iniciado.

Em uma entrevista concedida ao site iDigitalTimes, Jose Teixeira, funcionário da produtora responsável por efeitos visuais, afirmou que o trabalho sobre o título começará após o lançamento da próxima expansão de "The Witcher 3", prevista para junho.

"O mais importante no momento é que os nossos programadores estão colhendo opiniões que demos a eles sobre o trabalho realizado em 'The Witcher'. Pode parecer um clichê, mas foi um grande aprendizado para nós e, agora, eles estão aprimorando nosso software de maneira drástica", afirmou.

Teixeira também afirmou que se sente triste por deixar as aventuras de Geralt de Rívia para trás, uma vez que todo o foco da CD Projekt RED será voltado ao novo game. O designer, porém, diz que a empolgação com "Cyberpunk 2077" é maior. "Nós poderíamos fazer um milhão de expansões para 'The Witcher' porque há muitas histórias naquele mundo, mas todos estão absurdamente ansiosos para trabalhar com o novo game".

Uma vez começado o desenvolvimento, "Cyberpunk 2077" deverá ser lançado em até quatro anos.