Topo

Criadores de "Quake" e "Doom" iniciam Kickstarter para novo shooter

Arte conceitual de novo shooter de John Romero e Adrian Carmack - Divulgção
Arte conceitual de novo shooter de John Romero e Adrian Carmack Imagem: Divulgção

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 15h34

Após revelar estar trabalhando em um novo jogo, o designer John Romero - conhecido como um dos co-criadores de "Doom" e "Quake" - iniciou seu novo projeto no Kickstarter: o shooter "Blackroom".

O game também tem participação do artista Adrian Carmack, que formou a id Software junto com Romero, Tom Hall e John Carmack (sem parentesco). George Lynch, um dos guitarristas mais conceituados do mundo do heavy metal, fará a trilha sonora do game.

"Blackroom" é definido pelos desenvolvedores como um retorno ao molde de jogos de tiro clássicos, sendo mais focadas em ação e alta velocidade, e em jogadas icônicas como "rocket jumping" e "circle strafing". Todas as fases serão elaboradas e construídas por Romero.

"Em 'Blackroom', você reina supremo em uma variedade de modos multiplayer, incluindo cooperativo, 'mata-matas' de 1 contra 1 e arenas com cada um por si em uma mistura de locais que vão de simuladores militares, ambientes infernais e espaço interestelar", indica a página do projeto. "Se você preferir uma experiência solo, explore uma campanha intensa de mais de 10 horas com uma intensa variedade de ambientações, desde mansões vitorianas arruinadas, até cidades fantasma do Velho Oeste, até galeões pirates, e além".

A principal mecânica do jogo envolve um dispositivo conhecido como "Boxer", que é capaz de influenciar elementos do campo de batalha - desde inimigos até o próprio ambiente - a seu favor.

O projeto também promete suporte completo para criação de modificações por usuários.

Romero e Carmack pedem um mínimo de US$ 700 mil para o público para financiar o game. O projeto tem fim previsto para o dia 28 de maio.

"Blackroom" tem previsão inicial de lançamento para 2018, para PC e Mac.