Topo

Novo "Call of Duty " inclui "Modern Warfare" remasterizado, sugere pôster

Primeiro "Modern Warfare" transformou a série em uma das franquias mais populares do mundo dos games - Divulgação
Primeiro "Modern Warfare" transformou a série em uma das franquias mais populares do mundo dos games Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 09h58

Após o vazamento acidental da PlayStation Store, indicando que o novo "Call of Duty" se chamará "Infinite Warfare", uma nova imagem do suposto game surgiu na rede social Reddit, mostrando que o game também pode incluir uma versão remasterizada de "Modern Warfare", que popularizou a franquia.

A imagem mostra o que parece ser um cartão de reserva do jogo, indicando que "Infinite Warfare" será lançado em 4 de novembro.

Infinite Warfare - Reddit - Reddit
Pôster revela data e "CoD: Modern Warfare" remasterizado
Imagem: Reddit

A conta e post original com a foto foram removidas da rede social, mas a imagem foi capturada por outros usuários e reproduzidas em sites de notícia.

A publisher Activision não comentou sobre os vazamentos. Rumores indicam que o novo "Call of Duty" será revelado na terça, dia 3 de maio.

Guerra moderna

Lançado em 2007 para PC, PS3 e Xbox 360, "Call of Duty 4: Modern Warfare" foi um divisor de águas para a franquia, elevando-a de uma série relativamente popular para um dos maiores nomes na indústria de games.

"Modern Warfare" trocou a ambientação da Segunda Guerra Mundial para os tempos atuais, renovando o interesse em jogos de tiro da época. O multiplayer do jogo também virou um fenômeno no ainda jovem Xbox 360.

A partir de sua sequência, "Modern Warfare 2", "Call of Duty" passou a quebrar recordes de vendas, sendo constantemente o jogo mais vendido de cada ano, com raras exceções.