Topo

Questão de paciência: entenda por que a série "Dark Souls" não é difícil

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 15h05

De pérola do oriente a um dos blockbusters mais aguardados de 2016, a grife "Souls" conquistou ao longo dos anos um grupo fiel de fãs.

Contrariando tendências, a série não facilita a vida do jogador com tutoriais sem fim, dicas pipocando pela tela e outras regalias: o jogador precisa aprender com seus próprios erros, criando uma disciplina que raramente se vê nos games atuais, mais preocupados em agradar do que efetivamente desafiar.

"Dark Souls III" chegou recentemente com pinta de grande produção ao PlayStation 4, Xbox One e PC, prometendo agradar fãs mais fervorosos, utilizando ensinamentos do também supreendente "Bloodborne" e corrigindo eventuais tropeções de "Dark Souls II".

Para entender em mais detalhes o valor e brilho da série, convidamos o lorde Saga Kazama, do canal Calibre Lordal, para comentar ao lado de Claudio Prandoni, Pedro Henrique Lutti Lippe, Priscila Ganiko e Rodrigo Lara nesta edição do Playground.

Ouça o programa e diga pra gente o que você acha dos games da série "Souls" e o 'primo' "Bloodborne". Você também acha os games difíceis demais ou é questão de costume?

Aliás: o programa já está tocando, mas você pode optar por baixá-lo em seu celular, tablet ou computador clicando aqui. O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762. Vem com a gente. Desce pro Play!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.