Topo

Fundador da Atari produzirá três games para celular

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 16h01

Um dos fundadores da Atari em 1972, Nolan Bushnell estará envolvido na produção de pelo menos três títulos para dispositivos móveis. A iniciativa ocorre após o empresário assinar um acordo com a produtora de games para dispositivos móveis Spil Games, empresa que tem 100 milhões de usuários ativos por mês em suas aplicações.

De acordo com Bushnell, a relação entre plataformas móveis e games é cada vez mais forte. "O futuro dos jogos tem cada vez mais um componente móvel. A maioria das pessoas jogam nesses dispositivos e são neles que vemos as maiores inovações".

O CEO da Spil Games, Tung Nguyen-Khac, classifica o acordo com Bushnell como uma endosso de que a empresa está no caminho certo. A produtora holandesa tem ampliado seu quadro de funcionários desde que Nguyen-Khac chegou ao posto de CEO. Entre as contratações, estão ex-funcionários de empresas como Ubisoft, Bigpoint e Nordeus.

Ainda não há definição sobre quais títulos Bushnell se envolverá na produção. O primeiro deles, contudo, deverá chegar em 2017.