Topo

Novo Xbox One e controle serão revelados na E3, diz site

Fontes não indicam qual é a real natureza desta nova versão do Xbox One - Divulgação
Fontes não indicam qual é a real natureza desta nova versão do Xbox One Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 10h17

De acordo com informações do blog do jornalista Paul Thurott, a Microsoft tem planos de revelar uma nova versão do Xbox One, além de um controle, durante a feira E3 2016.

As informações vem de fontes internas da Microsoft, que indicam que o controle terá um design similar ao controle básico do console da Microsoft, com uma possível mudança de cor.

Mais misterioso, porém, é um novo hardware que será revelado durante o evento, que o blogueiro Brad Sams acredita ser uma nova versão do Xbox One Elite.

"Eu já havia ouvido antes que eles trabalhavam em uma nova versão do Elite, e eles acabaram de anunciar um pacote do Elite, mas não tenho certeza se isto é uma atualização do produto ou algo completamente inédito", escreveu o blogueiro.

Além disso, um suposto vazamento de uma linha de produção na China indica que uma "segunda geração de Xbox One" está em produção desde fevereiro.

Não fica claro se esta versão é, portanto, apenas um redesign da versão original do console lançado em 2013, ou como a suposta nova versão do PlayStation 4, que promete rodar jogos em 4K.

Além disso, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, disse não ser fã da ideia de uma versão melhorada do console.

A Microsoft não comentou oficialmente sobre os rumores e vazamentos.