Topo

Sony confirma "The Last Guardian" e "GT Sport" para este ano

Após adiamentos e silêncio, será que "The Last Guardian" finalmente chegará ao PlayStation 4? De acordo com executivo da Sony europeia, game será lançado em 2016 - Divulgação
Após adiamentos e silêncio, será que "The Last Guardian" finalmente chegará ao PlayStation 4? De acordo com executivo da Sony europeia, game será lançado em 2016 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 15h45

Em entrevista ao jornal francês Challanges, o vice-presidente da filial europeia da divisão de entretenimento da Sony, Philippe Cardon, afirmou que "The Last Guardian" e "GT Sport" serão dois dos games a chegarem para o PlayStation 4 ainda em 2016.

"O ano de 2016 será importante para a Sony e para os donos de PlayStation 4. "Uncharted 4", principal game para a Sony no ano, chegará em breve, e haverá outros importantes lançamentos como "Gran Turismo", "The Last Guardian" e, claro, o PlayStation VR", afirmou.

No caso de "GT Sport", não há uma citação direta, porém é de se imaginar que trate de uma versão do simulador de automobilismo voltada ao uso com o PlayStation VR.

O anúncio mais surpreendente, porém, diz respeito a "The Last Guardian". Título aguardado há anos, ele sofreu uma série de adiamentos e, há meses, estava completamente fora de qualquer discussão ou novidade apresentadas pela Sony.

Caso os lançamentos se confirmem, é provável que eles façam parte da apresentação da Sony durante a E3. O evento ocorre entre 13 e 16 de junho, em Los Angeles (EUA).